terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um sonho antigo virando realidade

Olá !

Como estão vocês seres?!

Depois de uns dias sem postar aqui no blog,mas com a cabeça ligada no caminho GSA, eu tive um tempinho pra colocar pra fora todas as emoções que estão acontecendo nesse processo.Esse final de agosto e começo desse mês,foi muito feliz,primeiro por que comecei a estudar e se tudo der certo no final do ano eu entro no curso que tanto quero e em segundo fui selecionada para continuar trampando como educadora social do Geração Muda Mundo-Ashoka no projeto E-Jovem \o/ E quando eu parei pra pensar... poxa não consigo pensar em nada pra próxima tarefa,tô indo tão devagar tenho que aproveitar essa minha felicidade... preciso me animar e ver que comunidade que eu faço parte,que eu quero transformar...E aí foi quando na sexta-feira a tarde (03/09) aconteceu:

"-Pam diz: Amanda ?!

-Amanda: Oi :)

(...) Nisso conversarmos sobre idéias e sonhos que tínhamos na nossa rede de jovens GMM e acabamos concordando que:

-Pam diz: nossa prioridade agora,seria colocar nosso projeto do "Espaço Aberto" pra acontecer,botando pra funcionara a sala do GMM de fortaleza.

E aí na hora topamos fazer acontecer já!

-Amanda:Nossa Pam,vamos nessa visitar a sala e já fazer a etapa do Olhar,Let's Go! "

Resume tudo na frase do paizito Raul:

"Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só,mas sonho que se sonha junto é realidade"

Em uma conversa de msn acabei despertando para um sonho antigo que poderia virar realidade agora! Como? Unindo:

  • Os desejos dos jovens GMM do ceará de ter um espaço onde eles possam se reunir,planejar e se expressar enquanto agentes de transformação.
  • Com a necessidade de mais de um ano, da gente, jovens GMM, mobilizadores,supervisores e educadores do programa, de fazer acontecer e multiplicar a ideia do "Espaço Aberto" .
  • Junto com as nossas habilidade e com a metodologia cooperativa que aprendemos no Oásis de transformar sonhos em espaços físicos

Tão perto de mim e eu não conseguindo enxergar.Voltar a ativa nesse trabalho gostoso de mobilização de rede de jovens me motivou a seguir mais feliz as experiências oasianas.

Na etapa do OLHAR,fomos a sala que se localiza no centro de fortaleza bem perto de grandes pontos culturais e turísticos,no mesmo prédio de amigos parceiros nas melhorias dos ideais juvenis: Comunicação e Cultura e o Instituto da Juventude Contemporânea (IJC).

Sem água e sem luz e tendo que se virar com uma lanterninha de celular notamos que a sala estava uma zona só,o que nos inspirou mais ainda para planejarmos nossa ação.Depois de ter retomado ao SONHO,pensamos em quem poderia vir com a gente, praticamos o AFETO mobilizando os jovens da rede e aí já marcamos a reunião de planejamento para a terça-feira(dia 07/09 detalhe no feriado,muita vontade de fazer acontecer JÁ viu,rs.)

Na reunião de planejamento do "Oásis Espaço Aberto" CUIDAMOS com carinho cada detalhe da nossa ação, desenhando a planta da sala como ela estava e como queríamos que ela ficasse,listando materias que tinhamos e recursos a serem capitados.

Assista m pouquinho da nossa reunião:


Então ficou combinado assim:na quarta-feira (08/09) iríamos começar nossa transformação pela manhã as 9h mobilizando pessoas e a tarde fazendo a organização da bagunça da sala para depois transformar o espaço .Nosso desafio é que até o final de semana nossa sala esteja legal para começarmos habitá-la,e assim firmar um novo começo para um sonho antigo que vai transformar as mobilizações juvenis do Ceará.

Ps.:Ah! e pra conhecer essa rede de jovens do programa Geração Muda Mundo da ASHOKA daqui do ceará é só visitar nosso ning www.gmmashoka.ning.com Junte-se a nossa rede! Lá também estará sendo postada mais informações sobre nosso sonho do Espaço Aberto.

6 comentários:

  1. Amaaanda! Que delícia ler seu blog! Fiquei animada até de longe, em saber desse Oasis Espaço Aberto! Quero só ver como vai ficar a sala :-)

    Grande beijo!

    Mariana
    Guerreira 2009 e facilitadora do Elos no Canteiro Mais Cultura

    ResponderExcluir
  2. Amandinha!!!

    Tô aqui inquieto imaginando a alegria que vai ser transformar este espaço! E a festa que a galera vai fazer pra celebrar!

    Arrebenta mah!

    Rafael

    ResponderExcluir
  3. que massa ter conseguido unir tanta coisa boa numa só ação! são muitos sonhos, muitos desejos sendo realizados =) eita enrgia boa! tô torcendo aqui do rj! se eu puder ajudar de alguma forma me fala que a gente dá um jeitinho de fazer acontecer, ok? bjs

    ResponderExcluir
  4. Que massaaa!!!!
    Vamos seguir transformando!

    ResponderExcluir
  5. Olha só a Amanda rumo ao guerreiros sem armas!
    :)

    Boa sorte Amanda.
    Nos adiciona como seguidor.

    ResponderExcluir
  6. Amanda! estou gostando de ver seu blog.. hj estarei na minha cidade gravando um video sobre minha idéia da tarefa 3. espero que dê certo! boa sorte no seu caminho de guerreiro! abraço
    marina soares/ Uberlândia MG

    ResponderExcluir