quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Avaliando meus passos

Olá tod@s!
Nessa tardinha que cai, do quase final de novembro, quero compartilhar com vocês tudo o que aprendi ao longo desse processo. Para quem já visitou meu blog e podi acompanhar minhas tarefas,viu o quanto eu acreditei nesse caminho. Na primeira tentativa da seleção foi durante a minha primeira experiência de "oasis" que vive em Recife.Toda empolgada em ser uma guerreira não medi alegria e disposição para me inscrever e entrar nesse mundo de blogs, que até então era desconhecido para mim.Logo apos tive que realizar um oasis com meus companheiros de comunidade onde moro e foi então que percebi na pele o significado de guerreiro dentro de um oasis. Continuar sua vida normalmente com faculdade, amigos, trabalho, cursos é quase que um perrengue quando você decide colocar a mão na massa e se dedicar nas suas ações para mudar o mundo.
Sou tão nova,tão criança ainda, que por medo ou insegurança fui soltando a mão das coisas que tanto segurava, fazendo escolhas pessoais para decidir o que eu realmente queria fazer. Uns e outros não concordavam com minhas decisões,achavam um absurdo eu abrir mão de sonhos tão pessoais para tentar ajudar na realização de sonhos mais coletivos. Para mim foi muito mais do que apenas largar um semestre na faculdade o curso e deixar de frequentar os mesmos lugares.As coisas que eu aprendi valorizando as pessoas e os seus sonhos e otimizando meu tempo voltado para um bem comum, foi simplesmente a lição mais sofrida e complicada para mim,mas ao mesmo tempo a lição mais grandiosa e simples que podia ter passado nesse ano.
Uma coisa eu sei, esse ano foi espetacular para meu crescimento!
e em todos os pontos de vista...passei pela primeira tentativa de seleção,a segunda e todas as ultimas chances que poderia aproveitar e ainda estou aqui...rsrs (
SOU CEARENSE E DESISTO É NUNCA!)
Mesmo sem saber manusear todas as ferramentas de um blog, o que não me falta é curiosidade e persistência... madrugadas tentando descobri como se postava um video ou tentando escrever o post perfeito... e era tão simples :) a ajuda de amigos de incentivo foi fundamental para que eu não desistisse.

Fazer e postar todas as tarefas parecia simples... mas na hora da ação sempre bloqueava alguma coisa.. e os dias passando e os prazos estourando, mas a vontade de fazer acontecer e mostrar do que poderia ser feito sempre foi maior.
De repente as coisas foram acontecendo,pessoais chegando,equipamento sendo aproveitados( porque não tenho câmera nem nada pra registrar) e como mágica as tarefas foram sendo postadas.
E olhe que o tanto que eu perturbe nos Email dos guerreiros,fazendo perguntas sinalizando que eu estava ali,não foi pouco não. Entrando nos blogs dos outros companheiros no caminho percebi que não estava sozinha,ajudei muito e me motivei muito trocando ideias com os outros parceiros.

E é claro que todo o processo mostra que somos capazes,que podemos fazer tudo o que queremos,basta só agir! o processo para mim não foi só em um mês,e aí mostrar como foi difícil passar os meses tentando terminar.Aprende que não preciso abrir mão das coisas,que se eu caminhar devagarinho com cuidado, planejando tudo,pedindo ajuda,e chamando mas pessoais para irem no caminho comigo, o caminho fica mais divertido, a transformação é bem maior e os sonhos são realizados.

Uma coisa tenho certeza, essa metodologia já entrou na minha vida,em todas as minhas ações, nas mobilizações de comunidade,nas articulações com os jovens e será um caminho que vou continuar trilhando por onde passar. Ir para os guerreiros sem armas 2011 vai ser um compromisso meu de continuidade desse processo,porque só o que penso é como vou multiplicar mais e mais (e sempre!) essa experiência e essa visão de mudar o mundo

Eu nunca imaginei passar por um processo como esse e no entanto estou aqui compartilhando e aprendendo cada vez mais!
Não sei se Eu,Amanda Oliveira dos Santo.Moradora do bairro Conjunto Ceará 4ª eatapa, Fortaleza-CE, uma adolescente inquieta da periferia pode mudar o mundo, mas eu acredito. E acreditar em um sonho já torna um caminho todo possível!

Abraços de luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário