sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ENTRANDO NESSA ONDA




O QUÊ É A ONDA DO BEM
Projeto social que busca transformar o espaço com a união e esforço de todos os voluntários e moradores, vislumbrando promover uma mudança que vá além do espaço e alcance também as pessoas.

ONDE ACONTECERÁ
Praia do Titanzinho - Fortaleza -CE, no bairro serviluz. localidade humilde que conta com o poder do surfe e a força da juventude para ser transformada.

QUANDO
Os primeiros passos são conhecer e criar laços com a comunidade. o projeto terá início na segunda quinzena de novembro, mas só colocaremos a mão na massa de 11 a 19 de dezembro. no última dia do projeto, ocorrerá um grande evento que celebrará, além da conclusão desta etapa, a festa de natal do IPOM, ONG que atua na comunidade e é parceira da onda do bem.

COMO SERÁ ESSA ONDA
Tendo o surfe como tema da nossa transformação, iremos intervir na área em frente ao mar criando um óasis na comunidade do titanzinho. um oásis moderno é um ponto de luz cheio de esperança e beleza em meio ao deserto social e ambiental da comunidade. um espaço físico que promova vida, alegria e restauração.

Iremos transformar as casas em frente ao mar em uma galeria a céu aberto, um lugar cheio de cor e vitalidade. 33 casas serão coloridas pelos voluntários e pela comunidade. dentre estas, aproximadamente 14 serão ilustradas por artistas locais, tendo como inspiração o surfe e o mar. além disso, iremos construir uma área de lazer para a população com brinquedos, projeto de paisagismo, barras para malhação, mesinhas de jogos e churrasqueira comunitária.

Ainda contaremos com a ajuda de parceiros para que também aconteçam durante o projeto oficinas variadas, exposição de fotografia, dicas e cuidados de saúde, dentre outras atividades.

O PORQUÊ DO PROJETO
Queremos que a transformação seja um chamariz. que a sociedade, as empresas e o governo passem a perceber o potencial da população - principalmente dos jovens atletas - e as belezas do local, ajudando assim a construir um futuro melhor aos moradores do serviluz e fazendo com que o titanzinho seja cuidado e melhor preservado.

E porque queremos fazer acontecer já a mudança que queremos para o mundo!


As pessoas de Bem de Fortaleza já toparam a transformação e o GMM e E-Jovem é claro não ficou de fora dessa! Os voluntários visitaram a comunidade praticando o olhar,o afeto,e o sonho e já se reuniram formando equipes de mobilização, e o Onda do Bem esta captando parceiros e mais voluntários(quer ver como ta rolando tudo? visite o nosso blog: http://ondadobem.blogspot.com/ ).
Nas etapas do oasis estamos partindo para o "cuidado" a próxima reunião do grupo será nesse sabado dia 27/12 as 8h no ponto de encontro Windzen na Praia do Futuro ( quer saber como chegar para participar? entra em contato comigo aqui! precisamos de mais pessoas do bem).
E hoje dia 26/12 as 14hrs estamos articulando uma reunião com a galera do GMM e E-Jovem no nosso Espaço Aberto,para começarmos a definir nossas atividades de apoio ao Onda do Bem.Então você que mora em Fortaleza e é educador social ou Jovem inquieto por transformação compareça! (endereço do nosso Espaço Aberto: No centro,rua Castro e Silva,121,Edficio Oriente,sala 607).

Priemira chamada do Bem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário