sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Reciclagem !!!!


Desde que me entendo por gente sempre tiva a mania de guardar coisas e achar que elas serviriam pra algo. Alguns episodios agraçados aconteceram por conta disso:Uma xinela de tamanho pequeno jogada no chão virou meu fiel chaveiro,um violão de brinquedo quebrado na rua virou um enfeiti da sala,um tênis velho do quintal do visinho agora um pisante estiloso e colorido,um briquedo de pelucia um enfeite empendurado no meu quarto ( risadas).
Acredito que tudo pode virar a coisa mais fantastica que possamos ver,basta apenas um toque de alegria,descontração,conciencia ambiental e claro um sujeito desprovido de vergonha =D
Minha mãe sempre reclamou dos "entulhos " que se formavam pela casa toda principalmente no meu quarto " tenho uma filha menina e ela tem um quarto chei de bregueço,onde foi que eu errei!"
Hoje depois de muita conversa ela percebi a importancia de reciclar,que é fundamental nos dias de hoje. As poucos fui percebendo que minha mania maluca se passava de conciencia ambiental.Quando pequena tive a sorte de estudar em uma escola onde tinhamos Educação Ambiental da 1ª a 6ª serie,nasceu daí um apego pela natureza.Sempre em contato com ela: meu pai pescador e bicho do mato e minha mãe adora plantas e jardins, juntando com uma familia que veio do interior e que ainda cutiva custumes, justifica meu jeito.

Hoje tenho parceiras nessa mania: Minha mãe.minha Vô, três Tias e minha Prima. É crochê,cuchicho,artesanatos reciclaveis.

Tudo vira reciclagem aqui em casa!


Com um carrinho que ganhei do meu tio,cato e reciclo em casa varios materiais.
Garrafa pet vira:banco,deposito para mistura tintas,quardar coisas,borbuletas coloridas pra enfeitar a casa,armazenar feijão do interior,virar peso para musculação(com areia dentro,meu pai que iventou,rs.)
Outras garrfas de vidro e recipientes decoradas de colagens para enfeitar os lugares.
Pedaços de panos e retalhos que a visinha joga no lixo agente pega pra encher almufadas,fazer cuchicho e enventar moda com crochê.
CD's jogados viram mandalas e espelhos.
Papieis usados é reciclado e feito de capas.
Folhetos de super mercado ( que pego no chão das ruas perto da minha casa): viram artesanato.
Recortes de revistas velhas são coladas com muita alegria e viram papel de fundo do quarto todo =D


Um comentário:

  1. E a geladeira véia que virou carrinho de mão pro Oasis no Conjunto Ceará!!!!

    ResponderExcluir