segunda-feira, 5 de julho de 2010

MEU PROPOSITO

Porque quer participar do GSA 2010?

Conhecia as ações do oásis de Santa Catarina por uma amiga Raquel Honório que vivenciou e me apresentou toda a sua experiência. Neste ano tive a oportunidade de representar meu bairro no ”Elos canteiro no canteiro mais cultura" na formação em Recife.Passei pelo oásis do sitio do Berardo em PE, Autran Nunes e Conjunto ceará no meu Ceará e no momento estou na etapa do afeto outro oásis no meu bairro. O desafio foi grande, mas depois que entrei nessa não quero mais sair. Quero participar porque nele estão as três coisas que me almejo: aprender,ensinar e mudar o mundo. Quero participar do GSA porque sei que vou me aprofundar ainda mais no que me meti a fazer: que é disseminar a construção de sonhos coletivos com a maior alegria do mundo!

Apesar das dificuldades, Eu decidi, Eu quero participar, e Eu vou me esforçar pra ser uma guerreira sem armas

Você já fez algo que demonstra que você já é um guerreiro sem armas?

Por desde pequena bater o pé no chão pelas coisas que sempre acreditei e quis fazer mesmo contra os preconceitos por ser mulher, filha caçula e as opiniões da minha família não me fez desistir de ser eu mesma e principalmente não desisti do que tenho em meu coração por tombos e quedas que já tomei e que já me fizeram cair.

Pelas doidisse bacanas que sempre faço pelo mundo afora e até mesmo dentro meu próprio quarto :)

Ah! Participei por três experiências de Oásis, uma em Recife e as outras duas em Fortaleza e já estou articulando uma quarta nas aproximidades de minha casa.

Oásis Conj. Ceará Fortaleza
Oásis Conj. Ceará Fortaleza

Oásis Autran Nunes Fortaleza
Oásis Autran Nunes Fortaleza
Oásis Sitio do Berardo em Recife
Oásis Sitio do Berardo em Recife


Quais são os seus sonhos e desafios ?

Ha dois anos e meio atrás,sentada em minha calçada um grande amigo antes de fazer uma viajem que demoraria dois anos me perguntou:"Mandok,como você se imagina daqui a dois anos?" Naquele momento não tive resposta,minha reação foi de espanto,pois logo eu que muitas coisas queria fazia,não tinha a mínima noção de onde queria chegar que caminhos queria percorrer e nem ao menos tinha sonhos em mente. Longe desse meu amigo durante os dois anos foram meses de transição em minha vida, foi onde me dediquei a mudar o meu estado. Terminei relacionamentos, dei fim pensamentos pesados,joguei tudo pro alto e me permiti tentar sonhar.

Hoje com meu amigo do lado e outros que ganhei, depois desse tempo sou carregada de sonhos muitos deles já realizados.O de reunir amigos e umbucado de gente junta pra fazer uma articulação de impacto positivo de onde estamos. Além de conhecer vários lugares do Brasil e aprender/ensinar em cada um.Mas o maior deles,a cada dia eu me desafio e realizo ao mesmo tempo: Não deixar de acreditar em mim mesma.

Quais são os seus desafios?

Vários.. Conseguir acordar de manhã cedo e ir para faculdade, explicar pra minha família que o que sou e o que faço vale apena... Mas o meu maior desafio é conseguir viver sem pirar com minha própria cabeça em conflito com as coisas da sociedade em que estou inserida.

Sobre os desafios, sou o tipo da pessoa que posso até largo tudo o que estou fazendo e topar um desafio até o fim =D acredito que os desafios só aparecem em nossas vidas no exato momento que estamos preparados para ultrapassá-los.


Permita-se sonhar! Acredite que você pode!





Você tem dúvidas profissionais?

Rapaz, já vende din-din na rua, bombons de chocolate na escola e faculdade e me virei sempre de algum jeito pra tentar me sustentar.Agora falar de profissional..vixe.. Sabe que aí eu num sei não! sei do que gosto,mas ainda não consegui identificar uma só função que queira seguir.

Tenho uma lista de coisas que gosto e que pretendo fazer na vida,quem sabe uma delas eu possa me profissionalizar: artes cênicas,circense,danças circulares,fotografia,filosofia,percussão,artes plásticas e outras.. Mas no momento faço o que mais gosto: multiplicar e ensinar.

Nunca soube em que queria trabalhar e meu primeiro e atual trampo é de educadora social de um projeto chamado E-Jovem ensinando jovens a serem empreendedores sociais juvenis. E vai ver que isso mesmo que eu quero, ensinar algo para as pessoas,seja lá o que for,repassar conhecimento e aprender sempre.Apesar de me pegar muitas veses indecisa e atormentada com as cobranças de amigos e família, sei que sou nova e muitas descobertas irão me ajudar no caminho. Dedicação no trabalho ou na vida pessoal? Faculdade ou Projetos sociais? Curso de línguas ou de percussão? Teatro ou Oásis? Sempre tive dúvidas e acredito que elas sempre irão existir, só peço que minhas decisões sejam sabias e que meu caminho seja longo pra realizar todas elas.

Um pouco do meu trabalho...

I Festival das Juventudes de Fortaleza,oficina sobre como criar seu projeto social

Oficina integrada na Escola Júlia Alves do projeto E-Jovem sobre Redes sociais
Oficina Integrada da Escola Antônio Bezerra sobre Captação e mobilização de recursos


Primeirinha do caminho...

QUEM ESTOU ?

Como me sinto:

Tenho uma mania de fazer varias coisas ao mesmo tempo assim meus dias são sempre corridos. Quando estou atormentada com muitas coisas na cabeça,as vezes dou a doida e sigo em outro rumo atrás de paz interior.Nestes últimos dos meses foi de muito impacto em minha vida, tive que fazer decisões importantes e agir,me sentindo tão cheia de indecisões, responsabilidades e de realizações.Hoje depois de ter renovado minhas energias perto da natureza e longe das pressões, posso afirmar que estou carregada de expectativa e vontades,acreditando na minha força e feliz por ter novos desafios.


Oi? Oi? Alguém aí? Alguém?



Deixe que me apresente...

No prezado momento (até que eu consiga provar o contrario) sou Amanda Oliveira, prestes a completar duas décadas de canceriana neste plano. Sou de Fortaleza-CE,mas meus amigos costumam dizer que moro em outro universo.

Desde que cheguei de Marte não parei quieta um só segundo nesse mundo. Quando pequena fui enxerida em topar todas as boas aventuras com meus amigos e até hoje sou assim,desde que entendo que preciso ser gente participo de projetos sociais e me engajo nas ações que acredito.

Sigo minha vida sempre como uma criança:curiosa, alegre serelepe pimpona.Saltitando desconcertada as danças,tocando e cantando sem jeito as notas das músicas que gosto,cortando, colando, pintando, inventando, criando, reinventando, enfim, transpirando inquietudes.

Estudante de filosofia, mas graduando nas peripécias da vida. Meu trabalho é bem mais aprendendo do que ensinando, como educadora social acredito que posso mudar o mundo e ajudo a outros mudarem comigo também.

Prefiro a minha estrada assim cheia de conflitos e ao mesmo tempo repleta de paz&amor e no meu caminho meus pés são calçados por simplicidade e por onde ando transmito no olhar, num sorriso e abraços boas vibrações.

Salves!